♦ Educação
- Naipe: Ouro
- Descrição: A qualidade de educação formal que você recebeu.
- Nível
- Fraco: você não foi educado: não sabe ler, escrever nem fazer contas. Os fatos que a maioria das pessoas estão cansadas de saber lhe espantam; você sabe apenas aquelas coisas que acontecem ao seu redor ou que as pessoas lhe contam. A única língua que você sabe é sua língua nativa (a qual fala mal), e todas as outras línguas devem ser adquiridas via Habilidades Especiais.
- Médio: assume que você teve uma educação primaria padrão: sabe ler, escrever, fazer contas, e conhece um pouco de história, geografia e ciências básicas. Você fala bem sua língua nativa, e sabe um pouco de uma outra língua (a qual você fala com um sotaque terrível).
- Bom: você frequentou uma das melhores escolas: uma escola preparatória ou um colégio interno. Você não é apenas alfabetizado, mas também leu os clássicos, é capaz de fazer cálculos simples e outras matemáticas superiores, e possui algum conhecimento de história, filosofia, lógica e ciência atual. Você fala não apenas sua língua nativa, mas também latim e pelo menos duas outras línguas (escolha-as no começo e inclua-as em sua história).
- Ótimo: é equivalente à graduação em uma universidade. Você sabe fazer todos os tipos de matemática superior, é capaz de citar os clássicos de memória e sabe um pouco de história, filosofia, lógica, física e química. Você fala sua língua nativa, latim, um pouco de grego antigo e pelo menos três outras línguas.
- Excepcional: você tem um mestrado ou doutorado. Você não só sabe matemática avançada, mas também sabe muito sobre história, filosofia, lógica, física e química, além de estar familiarizado com a maioria das teorias e descobertas científicas da moda. Você provavelmente publicou pelo menos dois livros e fala fluentemente as principais línguas europeias sem sotaque.
- Extraordinário: assume que você é uma das pessoas mais inteligentes que existem; entende de todos os assuntos, fala todas as línguas fluentemente, exceto as mais obscuras (mesmo nestas, você é capaz de se fazer entender). Provavelmente já escreveu provas para vários teoremas matemáticos e talvez tenha feito algumas das principais descobertas científicas da época.